Na manhã desta quarta-feira, 07 de agosto, a Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Militar, prendeu um home de 30 anos de idade, apontado como sendo o autor do homicídio que vitimou Ronis de Morais da Costa, 32 anos, fato ocorrido na noite de 27 de julho, no município de Riachão.
As investigações indicaram que no momento do crime, a vítima se encontrava num bar, no bairro Centenário, acompanhado da ex-companheira do autor do crime, com quem tinha vínculo de amizade, quando foi surpreendido pelo agressor enciumado, que desferiu pelo menos cinco golpes de faca contra a vítima, que faleceu no local. Em seguida, o autor fugiu numa motocicleta, tomando rumo ignorado.
Definida a autoria do crime, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor, que foi prontamente deferida. Após levantamentos realizados, os investigadores conseguiram descobrir o paradeiro do criminoso na localidade Baixa Verde, zona rural do município de Feira Nova do Maranhão, onde foi preso em operação que contou com policiais civis e militares.
O preso será interrogado sobre o fato, após o que será encaminhado para a UPR de Balsas, onde deve permanecer preso até deliberação judicial em contrário.
O Maranhão se informa aqui – Operação Shamar: homem preso por violência doméstica e posse ilegal de arma em Balsas
De acordo com as investigações, a vítima foi assasinada a golpes de faca, quando se encontrava num bar acompanhado da ex-companheira do autor do crime, com quem tinha vínculo de amizade. #OMaranhaoSeInformaAqui