Diógenes Souza, coordenador Geral da Feira, explica a escolha do local da feira, que fica no centro da Cidade. “O local para realização da Feira do Empreendedor foi escolhido para ser o mais acessível para as pessoas. Estamos construindo uma estrutura com diversos espaços para o funcionamento da Feira. O objetivo é envolver o máximo de pessoas possível nesses quatro dias de evento, valorizando o empreendedor e as pessoas que vão participar do evento”, afirma.
A Praça de Alimentação da Feira será realizada na Avenida Litorânea, e o Sebrae tem incentivado empreendedores da área a participarem ativamente da Feira. Para isso, o Sebrae disponibilizou consultores para prestar esclarecimento e orientação gratuitas nas áreas de marketing, gestão e boas práticas de alimentação.
Para o empresário Eberlon Dall Oglio, a expectativa é muito boa. “Eu estou fazendo uma reforma geral no meu estabelecimento, que fica onde vai ser a Feira para fazer o melhor trabalho possível. Essa é primeira vez que estou participando e estou apostando bem e tem tudo para dar certo”, ressalta.
Espaços – Com mais de 70 estandes e quatro arenas temáticas para atividades de conhecimento, toda estrutura da Feira está sendo pensada para gerar uma experiência singular aos visitantes.
“Estamos trabalhando com afinco para proporcionar aos nossos clientes uma experiência inesquecível, com o cuidado de não atrapalhar a rotina cotidiana dos cidadãos balsenses. A Feira do Empreendedor é uma oportunidade única para fortalecer o empreendedorismo local e fomentar novos negócios na região”, afirmou Marco Aurélio, gerente da Unidade de Infraestrutura do Sebrae no Maranhão.
É o exemplo da Área de Inovação e da Arena de Conhecimento que estão sendo desenhadas cuidadosamente para a prática do empreendedorismo e para o surgimento de novas ideias.
Já para promover a realização de bons negócios, a Feira vai apresentar o Pavilhão de Oportunidades de Negócio. Esse espaço foi idealizado para expositores, patrocinadores e para estandes de setores como franquias, comércio, indústria e serviços.
Na parte traseira do Ginásio Rei Pelé, teremos a Área de Atendimento do Sebrae, que vai proporcionar aos visitantes, orientações para o desenvolvimento dos negócios, como crédito orientado, ações de Conexões Corporativas e consultorias.
A Feira do Empreendedor terá ainda o Pavilhão de Suporte Operacional, destinado aos serviços operacionais do Sebrae, e uma área para recepção de autoridades, convidados e imprensa. Além disso, está prevista a instalação de estruturas para equipes de Comunicação que farão a cobertura diária do evento.
A Feira do Empreendedor 2024 é uma iniciativa do Sebrae Maranhão e tem como patrocinadores o Governo do Estado, Prefeitura de Balsas, Ceape, Vale e SENAR, e como apoiadores a FIEMA (Sesi e Senai), Banco do Brasil e Mix Mateus.