Na manhã desta segunda-feira (17), uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 412 da BR-230, em Balsas (MA), resultou na prisão de um homem que estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Os policiais realizavam uma fiscalização voltada à diminuição de acidentes envolvendo motocicletas, quando abordaram, para fiscalização de rotina, uma moto utilizada na prestação de serviços de mototáxi. Durante a abordagem, os policiais realizaram consultas nos Sistemas da PRF da documentação apresentada pelo condutor e pelo passageiro, quando identificaram dois mandados de prisão preventiva em aberto contra o passageiro, um homem de 48 anos.
Os mandados de prisão haviam sido expedidos pela Vara Única de São Raimundo das Mangabeiras, cidade do interior do Maranhão, nos meses de janeiro e março do ano passado. De acordo com as informações contidas no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as decisões judiciais determinaram a prisão preventiva por crime de homicídio previsto no Art. 121 do Código Penal Brasileiro.
Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pelos policiais rodoviários federais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Balsas (MA) para apresentação ao delegado de polícia e adoção das medidas legais cabíveis.
O Maranhão se informa aqui – Polícia Militar do Maranhão comemora 188 anos com programação especial
Os mandados de prisão haviam sido expedidos pela Vara Única de São Raimundo das Mangabeiras. O passageiro do serviço de moto taxi foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui