Diário Sul Maranhense

Idoso é preso ao descartar uma tonelada de lixo em área de mata nativa em Pastos Bons

Caminhão apreendido após ser usado para descartar lixo em área de mata nativa no municipio de Pastos Bons (Foto/Reprodução)

Dando continuidade as ações da Operação” Protetor dos Biomas”, que visa prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais, a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã da última segunda-feira(20), no município de Pastos Bons, conseguiu prender em flagrante um homem, de 69 anos, em decorrência da prática do crime poluição ambiental.

A prisão ocorreu após o homem ser pego descartando irregularmente aproximada de 01(uma) tonelada de lixo em uma área de mata nativa situada em Pastos Bons. Diante da situação, o homem e o caminhão usado para transportar o lixo, foram apresentados na delegacia de polícia para serem tomadas às medidas cabíveis. O indivíduo foi posto em liberdade após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

A ação policial foi deflagrada por equipes policiais das Delegacias Regionais de Presidente Dutra e Caxias, além do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC).

A Operação “Protetor dos Biomas” é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretarias de Segurança Pública dos Estados. Em 40 dias de operação no Maranhão, a Polícia Civil já contabilizou 12 pessoas indiciadas e 10 pessoas presas por praticarem algum tipo de crime contra a fauna e flora.

O Maranhão se informa aqui – Aged inicia curso de implantação e operacionalização do Sistema de Inspeção Municipal

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Protetor dos Biomas”. Em 40 dias de operação, a PC/MA já contabilizou 12 pessoas indiciadas e 10 presas por praticarem algum tipo de crime contra a fauna e flora.    #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom da PC/MA

Deixe seu comentário