Diário Sul Maranhense

Judiciário inaugura revitalização de fóruns em Alto Parnaíba, Loreto e São R. das Mangabeiras

Inauguração da revitalização do Fórum em São Raimundo das Mangabeiras (Foto/Reprodução)

Em sua última semana à frente da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o desembargador Paulo Velten entregou nesta segunda-feira (22/4) obras de revitalização nos fóruns de Alto Parnaíba, Loreto e São Raimundo das Mangabeiras, comarcas localizadas ao sul do estado.

Em Alto Parnaíba, comarca distante distante 1.079 quilômetros de São Luís, localizada no extremo sul maranhense, o presidente do TJMA inaugurou a revitalização do Fórum “Desembargador Aluízio Ribeiro da Silva” acompanhado do juiz Douglas Lima da Guia (respondendo pela comarca), do prefeito municipal Itamar Vieira, do presidente da Câmara, Nivaldo Guimarães, além de vereadores, advogados, servidores e servidoras.

Inaugurado em 2011, o fórum de Alto Parnaíba foi revitalizado com serviços como pintura geral, troca de telhado, criação de balcões acessíveis, instalação de grades e esquadrias em portas e janelas, construção de calçada, instalação de concertina e revitalização das instalações elétricas e hidrossanitárias.

FÓRUM DE LORETO – A segunda inauguração, na tarde desta segunda-feira (22/4), foi a revitalização do fórum de Loreto, onde foram executados serviços de pintura geral, substituição de toda iluminação, implantação de grades nas portas e janelas, recuperação e execução de calçadas, capina, revisão da cobertura, revisão das instalações hidráulicas, substituição do piso cerâmico da rampa de acesso e revitalização de banheiros.

O desembargador Paulo Velten, que na ocasião recebeu da Prefeitura a escritura pública de doação do terreno que abriga o fórum da comarca, ressaltou que a inauguração da revitalização do fórum reflete o fortalecimento do Poder Judiciário do Maranhão enquanto instituição republicana. Ele falou dos quatro eixos que basearam o biênio 2022-2024 – Governança, Resolutividade, Integridade e Transparência; e ressaltou que o TJMA, entre os 27 tribunais, é o segundo tribunal do país em transparência e o quarto em governança.

O juiz Denis Martinelli Júnior, titular de São Raimundo das Mangabeiras e respondendo por Loreto, afirmou que a comarca não possui processos parados há mais de 100 dias, ressaltando o empenho dos servidores e servidoras. “Esse efeito notado reflete o compromisso e eficiência de nosso pessoal, que com recursos limitados e um esforço para garantir que a justiça não apenas continuasse, mas fosse entregue com celeridade e precisão”, ressaltou.

O juiz Douglas Lima da Guia, representando a Corregedoria Geral da Justiça, pontuou a gestão do desembargador Paulo Velten baseada no diálogo, sobretudo com o primeiro grau, acompanhada pela CGJ. “Nós podemos testemunhar esse olhar do Tribunal de Justiça para a região sul do Estado, onde vive um povo muito trabalhador, um povo muito dedicado, muito vocacionado e que precisa ver esse olhar do Estado para poder suprir também as necessidades básicas como é o serviço e a prestação judicial”, frisou.

SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS – Em São Raimundo das Mangabeiras, comarca a 708 quilômetros da capital, a revitalização foi inaugurada na noite desta segunda-feira (22/4), com a presença, além do desembargador Paulo Velten e do juiz Douglas Lima da Guia, do juiz titular, Denis Martinelli Júnior, e do juiz Haniel Sóstenes, que também já esteve à frente da comarca.

No fórum, o TJMA efetivou serviços de pintura geral, troca de piso cerâmico, troca de todo telhado, execução de balcões acessíveis, troca da porta de vidro da entrada do fórum e revisão elétrica.

Nesta terça-feira (23/4), também serão entregues os serviços de revitalização do fórum da comarca de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – Recursos destinados por Márcio Honaiser ajudam a viabilizar mutirão de cirurgias ortopédicas no HBU

Foram serviços como pintura geral, troca de telhado, instalação de grades e esquadrias, construção de calçada, instalação de concertina e revitalização das instalações elétricas e hidrossanitárias entre outros serviços. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário