O Governo do Maranhão entregou importantes obras estruturais no município de Mirador nesta quinta-feira (4), com a entrega de kits esportivos e assinada a ordem de serviço para a pavimentação de um trecho de aproximadamente 86 quilômetros da MA-372, que liga o município a cidade de São Domingos do Azeitão, sendo maior obra desse tipo no estado.
A medida representa um investimento estratégico para o desenvolvimento regional compreendendo o trecho entre a BR-230 (São Domingos do Azeitão) e a MA-270 (Mirador). A estrada é essencial para o deslocamento da população e também para a atividade econômica impactando no escoamento da produção agrícola de todo o estado.
“Todos os municípios produtores de grãos vão economizar cerca de 130 quilômetros para chegar ao Porto do Itaqui, isso vai alavancar o desenvolvimento da região como um todo. Estou muito feliz como filho desta terra em ter a oportunidade de proporcionar o desenvolvimento do sertão maranhense”, afirmou o governador Carlos Brandão.
Presente na assinatura da ordem de serviço, a prefeita Domingas Cabral ressaltou que a obra é um grande presente no aniversário de 86 anos da cidade, comemorado nesta quinta-feira, e que a interligação da cidade com o município de São Domingos do Azeitão era esperada há muitas décadas pela população.
“Tem muita representatividade o governador vir ao município para assinar essa ordem de serviço para implantar essa estrada. É algo que não tem preço e nem há palavras para expressar a gratidão por anos e anos que a população esperava por essa rodovia, para mim é uma honra participar desse momento histórico”, disse.
Para a população, as ações representam mais desenvolvimento para o município e impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida.
O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser anuncia recursos e destaca representatividade de Balsas na Câmara dos Deputados
Mirador comemorou 86 anos de emancipação política. A pavimentação do trecho de cerca de 86 KM da MA-372, vai diminuir em 130 Km a distância entre os municipios produtores de grãos e o Porto do Itaqui. #OMaranhaoSeInformaAqui