As contratações de operários para empresas terceirizadas responsáveis pela construção da planta industrial Inpasa Brasil na cidade de Balsas já iniciaram.
O cadastro e processo seletivo estão sendo feitos pelo Sistema Nacional de Emprego – Sine/Balsas que é a porta de entrada para encaminhamento dos trabalhadores para as vagas de serviço. Várias empresas terceirizadas no ramo da construção civil e prestação de serviços estão sendo instaladas na cidade de Balsas.
Já foram realizadas pelo menos 70 contratações, e a empresa Zortea do ramo de construção civil está disponibilizando pelo menos mais 120 vagas, para pedreiros, carpinteiros, armador e serventes. Nas vagas de servente não exige experiência.
O vice-prefeito de Balsas, Celso Henrique, acompanhou o início do processo seletivo e destacou esse novo ciclo, que é a industrialização da produção agrícola através da Inpasa Brasil em Balsas, disse que são empresas que estão chegando, vão absorver mão de obra local, empregar muitos profissionais e o SINE fazendo a triagem junto com as empresas, privilegiando a mão de obra local. Precisamos qualificar cada vez mais, para poder atender da melhor forma possível essa demanda.
Um grande diferencial para instalação da Inpasa Brasil em Balsas, é a abundância de recursos naturais.
O Maranhão se informa aqui – Unicef escolhe o Maranhão para qualificação profissional de jovens
Os cadastros ainda estão sendo feitos para preencher inicialmente cerca de 120 vagas para pedreiros, carpinteiros, armador e serventes; estes não exigem experiência. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.