O delegado Regional de Balsas, Dr. Fagno Vieira, disse em entrevista ao jornalista Diego Costa do Programa Alerta Balsas, que na tarde desta segunda-feira, 22 a Polícia Civil ouvirá, testemunhas e pessoas envolvidas no caso do acidente que culminou com a morte do jovem Leonardo Piovesan de 26 anos, fato ocorrido em Balsas, na madrugada de domingo, 21 de janeiro.
A dinâmica do fato se deu quando o condutor de um veículo SW4, cor branca realizou uma manobra de ré e bateu em um poste no canteiro central da Avenida, poste que caiu e atingiu a vítima na cabeça e ombro, quando este saía de um evento no centro de Balsas e se encaminhava para o seu veículo.
A vítima ainda foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu a gravidade da pancada e faleceu no Hospital Balsas Urgente.
De acordo com o delegado Regional de Polícia Civil em balsas Dr Fagner Vieira na manhã desta segunda-feira 22 foi instaurado inquérito policial para apurar o fato.
“A partir de agora vamos ouvir testemunhas do fato, já que se deu na saída de uma festa e tinha muita gente na hora no local. Vamos buscar imagens de câmara de segurança, além de identificar e ouvir o responsável pelo veículo para saber quem era o condutor, responsável pela aquela manobra que resultou na morte da vítima. Em tese ocorreu um crime de homicídio culposo; essa é a linha inicial das apurações da Polícia Civil”, disse Dr. Fagno Vieira.
De acordo com a polícia o condutor da SW4 não prestou Socorro à vítima, tendo se evadido do local. “Esse fato de ter deixado de prestar socorro, inclusive é causa de aumento de pena do homicídio culposo”, finalizou Dr. Fagno Vieira.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Polícia Civil do Maranhão desarticula facção envolvida em roubo de veículos e coletivos
Veja o vídeo do acidente grave que tirou a vida do jovem de 26 anos, na madrugada de domingo na saida de um evento no centro de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui