Um pescador da localidade Caldeirão, município de Tasso Fragoso, no sul do Maranhão, encontrou o cadáver de um homem boiando nas águas do Rio Parnaíba. Ele e outros moradores tomaram a iniciativa de amarrar o corpo e solicitar à Polícia Militar que comparecesse ao local para retirar o corpo do rio e tomar os procedimentos legais.
O cadáver estava vestido com uma calça de empresa e não portava nenhum documento ou objeto que ajudasse na identificação. A PM chamou o serviço funerário da cidade que fez a remoção do cadáver que já se encontrava em estado de decomposição.
O sargento PM Wagner, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Tasso Fragoso foi responsável pelo atendimento da ocorrência e disse em razão do Estado de decomposição não foi possível identificação da causa da morte no Hospital Municipal de Tasso Fragoso e que foi enviado para o IML de Imperatriz.
Ainda segundo o Sgto. Wagner, foram feito contatos com destacamentos da PM em Alto Parnaíba e Santa Filomena no Piauí além da Polícia Civil em Balsas e que não há nenhuma ocorrência com registro de desaparecimento de um homem, que também foi procurado em algumas fazendas da região e empresas que estão atuando na recuperação das rodovias e não foi verificado nenhum caso de desaparecimento.
Após a publicação dessa matéria, a vitima foi identificada por familiares como: Lindomar Costa Lustosa, natural de Alto Parnaíba. Ele se encontrava desaparecido há dias, segundo informações a família não suspeitou pois já era de costume dele passar dias sem dar notícias.
Agora a polícia aguarda os laudos para identificar causa morte.
O Maranhão se informa aqui – PRF prende chefão de facção foragido da penitenciária de Pedrinhas há três anos
O cadáver estava vestido com uma calça de empresa e não portava nenhum documento ou objeto que ajudasse na identificação. A PM pede informações de desaparecimentos na região. #OMaranhaoSeInformaAqui
Con informações da TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
Obs: matéria corrigida às 18:25 de 22/11/2023