Diário Sul Maranhense

Inpasa Brasil fará lançamento da pedra fundamental da unidade dia 10/10 em Balsas

Lancamento da Pedra Fundamental da unidade da Inpasa Brasil em Balsas (Foto/Reprodução)

Na próxima terça-feira (10), às 10h, representantes do Governo do Estado e diversas autoridades (nacionais e locais) estarão presentes no município de Balsas para o lançamento da pedra fundamental da mais nova unidade da Inpasa Brasil. Referência como a maior empresa transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, a Inpasa Brasil irá instalar a quinta unidade na região Nordeste.

Com a presença do governador Carlos Brandão e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a cerimônia contará com a apresentação da atuação da empresa, incluindo dados técnicos e econômicos da obra, que vai gerar mais de 2 mil empregos apenas na fase de construção. A Inpasa Brasil está entre as primeiras indústrias de transformação de milho em etanol no país, e que investirá R$ 2,5 bilhões no Maranhão.

Credenciamento

Para acompanhar o evento, os profissionais de imprensa deverão fazer um cadastro prévio pela plataforma Google Forms. O credenciamento será iniciado a meia-noite deste sábado (7) e segue até as 15h da segunda-feira (9).

A retirada das credenciais será realizada no local do evento, na terça-feira (10), das 8h às 9h15. Só será permitida a entrada de profissionais devidamente credenciados. 

Inpasa

O Grupo Inpasa possui duas plantas no Paraguai, nas cidades de Nova Esperança e São Pedro, outras duas em Mato Grosso, nos municípios de Sinop e Nova Mutum, além de duas plantas no estado do Mato Grosso do Sul, em Dourados e Sidrolândia, esta última em fase de construção.

Atualmente são processados 7,5 milhões de toneladas por ano de milho. Os dados apresentam o grupo como o maior transformador de amido em energias limpas e renováveis da América Latina.

O Maranhão se informa aqui – Por redução de filas no INSS, Márcio Honaiser apresenta plataforma ATESTMED em Balsas e Imperatriz

A Inpasa Brasil está entre as primeiras indústrias de transformação de milho em etanol no país, e que investirá R$ 2,5 bilhões na região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário