Diário Sul Maranhense

PF deflagra operação contra quadrilha por fraude eletrônica em conta de clientes da Caixa no MA

Fraude a contas bancárias por meio de dispositivos eletrônicos (Foto/Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (05/10) a Operação Falsários, em face de grupo criminoso investigado pelo cometimento de fraudes bancárias eletrônicas praticadas em desfavor da Caixa Econômica Federal, cometidas por meio de acessos indevidos/fraudulentos às contas das vítimas.

De acordo com informações da PF, o grupo realizava acessos indevidos ou fraudulentos às contas bancárias dos clientes, resultando no desvio de fundos em favor dos criminosos. No estado do Maranhão, foram identificadas pelo menos 53 contas de vítimas e um prejuízo inicial estimado em R$ 104.026,99 para a Caixa.

A “Operação Falsários” executou hoje quatro mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de São Luís, além de ter bloqueado bens e valores pertencentes a suspeitos envolvidos nos crimes.

Até o momento, os nomes dos suspeitos não foram divulgados, mas eles estão sendo investigados por crimes que incluem furto qualificado mediante fraude por meio de dispositivos eletrônicos ou informáticos, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Em caso de condenação, as penas máximas acumuladas podem chegar a 21 anos de reclusão, além de multas.

O Maranhão se informa aqui – Patrulha Rural da PM recupera no sertão, motocicleta furtada em Balsas

A Operação Falsário, no estado do Maranhão, identificou pelo menos 53 contas de vítimas e um prejuízo inicial estimado em R$ 104.026,99 para a Caixa. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário