Diário Sul Maranhense

Governo promove Simpósio para tratar sobre o fortalecimento da bacia leiteira do Maranhão

Produção de Leite no Maranhão - Foto Ilustrativa

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), promove, nesta quarta-feira (6), o evento “Simpósio Estadual da Cadeia Leiteira no Maranhão: diálogos para o fortalecimento do setor”. O evento, que contará com a presença do governador Carlos Brandão, tem o objetivo de ampliar o diálogo para construção de um plano estratégico de fortalecimento da cadeia produtiva do leite.

O simpósio, que ocorre no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, às 9h, reune secretarias e órgãos estaduais, representantes dos municípios maranhenses, bem como criadores rurais, produtores de leite e empresários do ramo de laticínios. Na oportunidade, serão apresentadas as potencialidades da cadeia leiteira do estado e o Certifica Maranhão, proposta estadual para criação do selo de qualidade do leite maranhense.

De acordo com o secretário Diego Rolim, o evento quer evidenciar a força da produção leiteira maranhense. “No Maranhão, a produção de leite é de grande importância para a economia e a geração de emprego e renda. Nosso estado tem grande potencial nesse setor e, por isso, queremos estimular essa cadeia, levando a produção maranhense para outros estados e tornando-se referência a nível nacional”, destacou.

Além disso, o evento contará com um momento de palestras, em que serão abordadas temas como a Declaração de Conformidade da Atividade Agrossilvipastoril (DCAA), licenças ambientais, capacitações e assistências técnicas voltadas aos produtores de leite, como melhoramento genético do gado leiteiro e recuperação de pastagens degradadas.

O Maranhão se informa aqui – Em abertura da Campanha Setembro Verde, governo reforça importância da doação de órgãos

O simpósio reune secretarias e órgãos estaduais, representantes dos municípios maranhenses, bem como criadores rurais, produtores de leite e empresários do ramo de laticínios. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário