Diário Sul Maranhense

Serviços públicos afetados por apagão poderão ser reagendados no MA; saiba como fazer

Serviços públicos - Foto Ilustrativa

Serviços e agendamentos em órgãos públicos estaduais que precisaram ser cancelados nesta terça-feira (15), devido à interrupção no fornecimento de energia que atingiu quase todo o Brasil, estão progressivamente sendo retomados ou poderão ser reagendados pelo cidadão.

As unidades do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Viva/Procon) e do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), por exemplo, órgãos estaduais que recebem milhares de pessoas diariamente, já estão remarcando serviços que haviam sido agendados.

Veja abaixo como ficaram serviços em alguns órgãos e áreas e saiba como reagendar atendimentos que já estavam marcados:

Detran

Quem tinha vistoria agendada para esta terça-feira (15), precisa reagendar o serviço pelo site do Departamento (detran.ma.gov.br).

Viva/Procon

Usuários que tinham serviços agendados e perderam pela falta de energia serão reagendados pelo órgão. O aviso será feito pelo e-mail cadastrado no momento do agendamento.

Saúde

As consultas, exames e procedimentos que não puderam ser realizados foram reagendados, e que os serviços estão sendo retomados conforme o restabelecimento da energia. Os atendimentos de urgência e emergência, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e nos Centros Cirúrgicos foram mantidos.

Shopping da Criança

Todos os atendimentos de saúde ofertados no Shopping da Criança, que haviam sido marcados para esta terça-feira, foram automaticamente reagendados.

Escolas estaduais

As aulas perdidas serão repostas no calendário escolar da rede estadual de educação. O mesmo vale para as unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA).

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser aprova Projeto de Lei que incluiTécnicos Agrícolas no Programa Nacional de Habitação Rural

Veja na matéria como ficaram serviços em alguns órgãos e áreas e saiba como reagendar atendimentos que já estavam marcados. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário