A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na tarde de hoje, 18/07/2023, mandado de prisão preventiva em desfavor de MARIA DAS DORES BRANDÃO LOPES, conhecida como “MARA”, apontada pelas investigações como mandante do homicídio de WILLAMARK DE SOUSA, o CANTOR, na madrugada de 24/02/2023 no bairro Santo Amaro em Balsas.
A Polícia Civil já havia identificado e capturado os executores do crime, JOSÉ ROBERTO ALVES DE OLIVEIRA, o BAIANO, e ANTONIO NOLETO DE ARAUJO, conhecido como BURITI, em 02/03 e 30/03/2023, respectivamente.
As investigações revelaram que BURITI e BAIANO executaram a vítima com múltiplos golpes de tesoura, mediante promessa de recompensa de MARIA DAS DORES BRANDÃO LOPES, conhecida como “MARA”, traficante local e mandante do crime. A motivação seria dívidas de drogas – tanto executores como a vítima eram moradores de rua e usuários de crack.
“MARA”, por outro lado, permanecia foragida até a data de hoje, quando informes de inteligência revelaram sua localização em uma residência no bairro Manoel Novo. Policiais civis da Delegacia de Homicídios cercaram o imóvel e lograram êxito na captura da foragida da Justiça, que, após os procedimentos de praxe, será encaminhada à UPR de Balsas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A mandante havia combinado em pagar o valor de R$ 4 mil reais, o que segundo os acusados nunca foi pago.
A Polícia Civil demonstra mais uma vez que apesar da ausência de estrutura e condições de trabalho, através do esforço abnegado e pessoal dos seus membros, continua mostrando resultado e se sacrificando pela sociedade.
O Maranhão se informa aqui – Homem é preso por ameaçar pessoas com arma de fogo no festejo de Tasso Fragoso
Os dois executores do crime que já estão presos confirmaram que foram contratados por R$ 4 mil para matar a vítima, que tinha dívidas de drogas com a mandante do crime. #OMaranhaoSeInformaAqui