O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Infraestrutura (Sinfra), iniciou a reforma do Hospital Regional de Balsas, no Sul do Maranhão. As obras de melhorias começaram na primeira semana de julho e estão previstas para serem concluídas no prazo de 18 meses. Os atendimentos na unidade de saúde serão mantidos.
“São melhorias em todos os sentidos. Com a nova estrutura, os usuários serão melhor atendidos e nós, profissionais, também teremos um local mais adequado para realizar esses atendimentos à população”, pontuou a diretora do Hospital Regional de Balsas, Maristela Campos de Sousa.
A etapa inicial da reforma acontece no bloco 1 da unidade de saúde, onde funcionam as salas de serviço social, psicologia, classificação de risco, sala de atendimento obstétrico, ultrassonografia, sala de observação e unidade de cuidados intermediários. Os serviços foram alocados onde funcionam o setor de exames de imagens, exames laboratoriais e o ambulatório.
Antes de iniciar a reforma, a equipe de engenharia do Instituto Acqua realizou um estudo prévio. O relatório foi enviado para Sinfra. Os serviços previstos na reforma incluem um novo tipo de drenagem, o reforço estrutural dos blocos que estão com rachaduras em decorrência da ausência de drenagem, a melhoria do telhado (com proposta de inclinação, impermeabilização e sistema anti-pragas), além do trabalho de finalização com pinturas, troca de luminárias e portas.
O Hospital Regional de Balsas, gerenciado pelo Instituto Acqua, é a unidade referência em atendimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco, pediatria e cirurgia geral na região sul do estado. Entre os diferenciais estão as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa).
O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser acompanha in loco pacientes no mutirão de cirurgias de catarata em Balsas
As obras de melhorias começaram na primeira semana de julho e estão previstas para serem concluídas no prazo de 18 meses. Os atendimentos na unidade de saúde serão mantidos. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Agência de Notícias