Diário Sul Maranhense

PRF apreende 445,300 kg de cocaína em carreta em meio a carga de soja na BR 230

Carreta com carga de soja transportava a droga escondida em compartimento oculto (Foto da PRF)

Na tarde de terça-feira,11 de julho, durante uma operação de rotina na BR-230, em Balsas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas. Durante a abordagem a uma combinação veicular que transitava de forma suspeita, os agentes observaram indícios de excesso de peso nos pneus e na velocidade reduzida do veículo.

Após a ordem de parada, a equipe da PRF procedeu à abordagem do caminhão trator Scania R124 GA6X4NZ 420, que estava atrelado a dois semirreboques. No veículo, foram encontrados dois homens, o motorista e um passageiro.

Durante a verificação da documentação dos veículos, da carga transportada e dos ocupantes, a equipe decidiu encaminhar a combinação para pesagem na Unidade Operacional da PRF em Balsas/MA. Lá, foi constatado que o veículo estava com um excesso de peso de 2.890 kg, resultando em um auto de infração.

Além disso, os policiais solicitaram ao motorista que retirasse a lona que cobria a carga para uma inspeção mais detalhada. Foi durante essa verificação que foram encontradas 445,300 kg de uma substância semelhante a cloridrato de cocaína.

O condutor confessou que além da droga, havia algumas garrafas de vinho na carroceria, e afirmou que não sabia a quantidade exata nem o tipo de droga que estava transportando. Segundo ele, receberia o valor de R$ 30.000 pelo transporte da carga ilícita.

A PRF lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e o motorista e o passageiro foram encaminhados juntamente com a droga apreendida para a delegacia local, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.

O Maranhão se informa aqui  – PRF prende na BR 230, motociclista foragido da justiça e com mandado de prisão aberto

Essa foi a maior apreensão de drogas realizada pela PRF no Maranão. A droga estava em um compartimento oculto da carreta. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário