No Brasil, estima-se que é jogado fora mais de dois milhões de toneladas de aparelhos eletroeletrônicos (celulares, liquidificadores, computadores, fones de ouvido, adaptadores de tomada, etc) e pilhas. Menos de 3% disso é reciclado, atualmente. E ainda assim, muitos aparelhos podem estar esquecidos dentro das casas, porque as pessoas não sabem onde descartar de forma correta.
Jose Roberto Alves de Oliveira, secretario Municipal de Meio Ambiente, destacou a importância do descarte correto do lixo eletrônico que a cidade de Balsas, conta com o Ecoponto que atua no sistema de logística reversa de eletroeletrônicos domésticos; localizado próximo ao Aeroporto das Açucenas, tem a finalidade de receber descarte de eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares e telefonia, oferecendo a população a possibilidade de não descartar esses equipamentos em locais públicos ou simplesmente no lixo mas destinar para a coleta seletiva.
Recentemente na cidade de Balsas foi registrado uma ocorrência de descartes de lixo eletrônico na Praça da Liberdade, no bairro Potosí. As autoridades ainda investigam para descobrir os responsáveis pelo crime.
O Ecoponto está aberto para recebimento dos materiais de segunda a sexta-feira, no horário dás 8:00 ás 11:00 e dás 13:30 ás 17:00 hs.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Equatorial alerta sobre os riscos de acidentes com postes da rede elétrica: Balsas tem 10 casos em 2023
O Ecoponto está aberto para recebimento dos materiais de segunda a sexta-feira, no horário dás 8:00 ás 11:00 e dás 13:30 ás 17:00 hs. #OMaranhaoSeInformaAqui