Diário Sul Maranhense

Financiamento para o setor agropecuário é uma prioridade diz Confederação Nacional da Agricutura

Especialista sugere alternativas aos produtores - Foto ilustrativa

A confederação da agricultura e pecuária do Brasil (CNA) e o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) realizou nessa quarta (12) um workshop em Brasília. Com tema “Fiagro Descomplicado: Mercado de capitais e financiamento do Agro” o evento discute alternativas para diversificação das fontes de financiamento para o agronegócio brasileiro.

Os presidentes João Martins, do CNA e Renato Buranello, do IBDA, abriram o evento com otimismo “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócio do crédito privado e difundir novas opções de financiamento para pequenos e médios produtores. Devemos unir forças para popularizar essa parceria que já deu certo”, afirmou Martins.

A crescente elevação de custos de produção nas safras e os cortes promovidos pelo BNDES evidenciaram ainda mais a necessidade da busca por alternativas de financiamento, principalmente do pequeno e médio produtor.

“O setor agro é o fomento da economia no país e o produtor precisa de recursos para garantir a produção, compra de equipamento e insumos” relata Romário Alves, CEO e fundador Sonhagro. Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro facilita os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos, contando ainda com um mix de produtos sendo credenciada nas principais instituições financeiras do país.

“O aporte financeiro é essencial para o produtor, depender de um único recurso o deixa vulnerável. Com o objetivo de colaborar efetivamente, na Sonhagro disponibilizamos diversas linhas crédito pessoal entre outras alternativas de financiamento, trazendo soluções efetivas para quem busca a continuidade ou expansão da sua produção” conclui Romário.

Sobre a Sonhagro:

Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem.  Fazendo a sua história há quase 10 anos, com 53 unidades – sendo 50 franquias e 3 unidades próprias pelo Brasil, que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores das regiões de Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás, Paraná, Rio Janeiro, Roraima, Rondônia, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Bahia, Roraima, e Santa Catarina.

O Maranhão se informa aqui – Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2023 começa nesta segunda-feira (1º)

“Fiagro Descomplicado: Mercado de capitais e financiamento do Agro” é tema de worksop que debate alternativas para diversificação das fontes de financiamento para o agronegócio brasileiro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário