A Policia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão temporária, contra Antônio Botelho de Souza, 24 anos, suspeito de participação na tentativa de homicídio que teve como vítima a professora Edemires Barbosa de Moura, ocorrido anos no último dia 25 de março em Balsas/MA.
Antônio Botelho, é ex-aluno e amigo do professor e ex-marido da vítima, Ledson Rodrigues de Oliveira, que já se encontra preso. E de acordo com as instigações é apontado como mandante da tentativa de homicídio.
A Polícia Civil chegou até o suspeito a través de imagens de câmeras de vídeo monitoramento que mostraram o suspeito descendo do veículo usado no crime, no bairro de Nazaré, próximo a um posto de mototaxi, quando desceu do veículo e pegou uma moto táxi que o levou até a Rua 29 no bairro São Félix as imagens identificaram o mototaxista que foi ouvido pela polícia.
Antônio Botelho de Souza é morador no trecho da Rua 29 no bairro São Félix onde o mototaxista disse ter deixado o homem que ele levou no dia do crime inclusive o reconheceu.
Antônio Botelho em depoimento, negou que tenha sido a pessoa que desceu do veículo, mas entrou em contradição em alguns pontos. Agora está preso temporariamente de forma cautelar por 30 dias, que pode ser prorrogado por mais 30 dias.
A polícia investiga ainda a participação de uma quarta pessoa que estaria no banco do carona do passageiro do veículo usado no crime; porque Antônio desceu do banco de trás para pegar o mototaxi, o que indica que possivelmente havia mais uma pessoa no banco do carona do veículo. Na casa de Antônio Botelho e a polícia localizou cápsulas de munições calibre 38.
A polícia acredita que a motivação do crime, tenha sido pelo ex-marido não aceitar o fim do relacionamento com a professora, ou por motivos financeiros. Ainda que é possível que surja novos elementos e novos envolvidos que deverão ser prontamente esclarecidos e os responsáveis devem ser alegados à justiça
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Preso suspeito de invadir creche e ameaçar crianças no interior do Maranhão
A Polícia Civil chegou até o suspeito a través de imagens de câmeras de vídeo monitoramento que mostraram o trajeto do veículo e os suspeitos logo após o crime. E, investiga a participação de uma quarta pessoa. #OMaranhaoSeInformaAqui