Diário Sul Maranhense

Maranhão amplia vacinação com dose de reforço da bivalente contra Covid-19

Vacina bivalente da pfizzer - foto ilustrativa

Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19. O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), convoca a população elegível que se encaixa nesse grupo para tomar a dose de reforço do imunizante.

A ampliação do público da dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19 para 18 anos ou mais foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A reunião foi realizada no dia 31 de março.

“Infelizmente, ainda temos registrado uma baixa procura para a vacina bivalente. Diante disso, resolvemos ampliar a imunização beneficiando o público com 18 anos ou mais. O intuito é dar acesso à dose para mais pessoas, fortalecendo o enfrentamento ao vírus no Maranhão”, destacou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

De acordo com dados do Departamento de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, das 502.572 doses distribuídas no Maranhão da vacina bivalente Pfizer contra a Covid-19, 107.829 doses foram aplicadas. Ou seja, 21,46% da cobertura vacinal.

Para receber a dose de reforço do imunizante, a recomendação preconizada pelo Ministério da Saúde é que o indivíduo tenha se vacinado com as duas primeiras doses da vacina monovalente. O intervalo de tempo entre a bivalente e qualquer uma das outras doses deve ser de, no mínimo, quatro meses.

Na Rede Estadual, as Policlínicas Vinhais, Cidade Operária e Vila Luizão, assim como os hospitais Aquiles Lisboa e Dr. Genésio Rêgo oferecem a dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19. A vacina está disponível também nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios.
Vacinação da bivalente Pfizer contra a Covid-19 na Rede Estadual

O Maranhão se informa aqui – Câmara aprova criação da Semana Municipal da Agricultura Familiar em Balsas

A imunização é voltada para público de 18 anos ou mais. Para receber a dose de reforço do imunizante, a recomendação preconizada pelo Ministério da Saúde é que o indivíduo tenha se vacinado com as duas primeiras doses da vacina monovalente. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário