Diário Sul Maranhense

PC prende 2º suspeito da morte de artista de rua em Balsas; mulher continua foragida

Prisão de acusado de assassinato de artista de rua (Foto de Janeto Oliveira)

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na manhã do dia 30 de março, mandado de prisão temporária em desfavor de Antônio Noleto de Araújo, conhecido como Buriti, suspeito de participação no homicídio de Willamark de Sousa, o Cantor, na madrugada de 24/02/2023 no bairro Santo Amaro em Balsas.

As investigações revelaram que Buriti e Baiano, alcunha de José Roberto Alves de Oliveira, executaram a vítima com múltiplos golpes de tesoura, mediante promessa de recompensa de Maria das Dores Brandão Lopes, conhecida como “Mara”, suposta traficante local e mandante do crime. A motivação seria dívidas de drogas. Tanto executores como a vítima eram moradores de rua e usuários de crack.

BAIANO foi preso pela polícia civil em 02/03/2023, ocasião em que se deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva exarado pela Vara da Comarca de Nova Alvorada do Sul, do estado de Mato Grosso do Sul, cidade na qual este indivíduo também foi condenado pela prática de um homicídio.

Em buscas realizadas no automóvel, residência e endereços conhecidos de “MARA” no último dia 30, mediante autorização judicial, os policiais encontraram telefones celulares furtados, entorpecentes (crack, cocaína e maconha) embalados em pequenas porções prontas para comercialização e dinheiro formado por cédulas de pequenos valores, razão pela qual o nacional Adriano Carvalho Cruz, companheiro da investigada Mara, recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e receptação.

“MARA”, entretanto, não se encontrava nos endereços vasculhados e permanece foragida. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à UPR de Balsas, e se encontram à disposição da Justiça.

O destaque da investigação e elucidação do crime está para a determinação da Polícia Civil, no caso de forma especial à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas que investiga com a mesma dedicação e empenho a morte de um dependente químico, morador de rua, que não causa nenhuma comoção social, ou de um grande empresário, que motiva protestos públicos por justiça.

O Maranhão se informa aqui – Foragido de justiça atira na polícia e morre no confronto com a PM em Balsas

O Cantor, foi assassinado na madrugada de 24/02, no bairro Santo Amaro em Balsas. Dois suspeitos do crime estão presos e uma mulher que seria a mandante do assassinato, motivado por dívida de drogas, continua foragida. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário