Diário Sul Maranhense

Maranhense morre após explosão de panela de pressão no primeiro dia de trabalho como cozinheira em São Paulo

Maranhense vitima de explosão de panela de pressão em São Paulo (Foto/Reprodução)

Na noite dessa quinta-feira (9), por volta das 21h, uma maranhense que trabalhava como cozinheira em uma churrascaria em Mogi Guaçu, município de São Paulo, morreu após a explosão de uma panela de pressão.

A vítima, identificada como Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, estava em seu primeiro dia trabalho como no restaurante Chimarrão, como informou a Guarda Municipal de Mogi Guaçu. Segundo testemunhas, Alminda utilizava a panela minutos antes do acidente.

Com o impacto da explosão, a maranhense acabou sendo arremessada contra a bancada da cozinha, como mostram a câmera de segurança interna do local.

Outra funcionária da cozinha relatou para a Polícia Militar (PM) que utilizava a panela minutos antes do acidente. Ela afirmou que desligou a boca do fogão depois de a panela pegar pressão e continuou o trabalho. Pouco depois, houve a explosão.

Apesar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido acionado para socorrer a vítima, foi constatado que ela foi a óbito antes do atendimento chegar.

O corpo de Alminda Maria Teixeira da Costa Neta será transportado de avião para São Luís, onde mora a família dela para ser realizado o enterro e velório. O voo está programado para decolar de Guarulhos às 23h30 desta sexta-feira (10).

Como era o primeiro dia dela no emprego, os funcionários não tinham contato com a família para avisar sobre o acidente.

Atendimento

Equipes da Renovias, concessionária responsável pela Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), onde o restaurante fica próximo e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram até o local, mas a vítima não resistiu e morreu na hora.

Sérgio Matuella, um dos donos do estabelecimento, contou que era o primeiro dia de trabalho da vítima e que não sabe dizer o que aconteceu. “Eu não consigo explicar o que ocorreu. Ela nem estava tão perto, a tampa voou para um lado e a panela para o outro. A panela tem trava de segurança também. Não consigo entender mesmo o que houve. Foi uma tragédia”, disse.

A vítima veio do Maranhão e a família toda é de lá. “Eu não a conhecia direito. Ela estava na primeira noite com a gente”, completou. O restaurante não abriu hoje e Matuella já prestou todas as informações necessárias à polícia.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames que vão apontar a causa do falecimento. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

O Maranhão se informa aqui – Após 17 anos foragido, é preso acusado de homicídio a facadas em Itinga/MA

Com o impacto da explosão, a maranhense que estava em seu primeiro dia de trabalho, acabou sendo arremessada contra a bancada da cozinha, como mostram a câmera de segurança interna do local. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Blog Gilberto Lima

Deixe seu comentário