Diário Sul Maranhense

Operação Átria: polícia cumpre mandado de prisão, por estupros, ameaças e por não pagamento de pensão

Policia Civil em Operações - foto ilustrativa

Em defesa do cidadão, a Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (9) ações que resultaram nas prisões de duas pessoas investigadas pelos crimes de estupro de vulnerável. Os trabalhos foram realizados nos municípios de Barra do Corda e Zé Doca.

As investigações executadas através das delegacias regionais de Barra do Corda e Zé Doca, no âmbito da “Operação ÀTria” que tem como foco a redução de crimes como feminícídio e violência doméstica em todo o país.

Em Barra do Corda, a Polícia Civil deu cumprimento, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável contra duas sobrinhas, uma de 10 e outra de 12 anos de idade.

Já no município de Zé Doca a polícia cumpriu mandado de prisão preventiva, em desfavor um homem suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos, no município de Araguanã. Nos dois casos, os presos foram apresentados nas Delegacias de Polícia das respectivas cidades e levados para unidades prisionais, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Na última quarta-feira (8), a Polícia Civil deflagrou uma ação intitulada como “Operação Pais e Filhos”, na esfera da “Operação Átria”, deram cumprimento a mandados de prisões civis (por não pagamento de pensão alimentícia), oriundos das Comarcas de Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.

Em Miranda do Norte, um homem de 27 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo o que foi apurado pela polícia da cidade, o homem estaria inconformado com o fim do seu relacionamento, passando a perseguir sua ex-companheira, impedindo a vítima de se relacionar com outras pessoas, impedimento este feito inclusive com uso de arma de fogo para ameaçar de morte tanto a vítima como qualquer pessoa que se aproximasse dela.

A Operação Átria será realizada durante todo o mês de março, em parceria com o Ministério da Justiça e outros órgãos da segurança pública dos Estados, com foco na redução de crimes como feminícídio e violência doméstica no país.

O Maranhão se informa aqui – Mãe é detida pela polícia após castigar e bater no filho com galho de goiabeira

As prisões aconteceram por: estupros, ameaça de morte e por não pagar pensão. A Operação Átria acontece durante o mês de março, em parceria com o MJ com foco na redução de crimes como feminicídios e violência doméstica. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário