A Polícia Civil conseguiu prender um dos suspeitos de matar a tiros o empresário Rogério Tenório de Albuquerque, conhecido como ‘Rogério da Madeireira’, dono da Madeireira Tenório, em São Domingos do Maranhão.
O suspeito, preso algumas horas após o crime, foi identificado como Francisco de Assis. O comparsa, identificado apenas como ‘Mateus’, segue foragido, até o momento.
As diligências terão continuidade para tentar localizar o segundo envolvido no crime. A partir dos depoimentos dos dois criminosos, a polícia espera chegar aos possíveis mandantes do assassinato do empresário.
O crime
O crime ocorreu nessa terça-feira, 10. A vítima, que é pai do secretária de Cultura do município, estava em frente à madeireira, no centro da cidade, quando os criminosos chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou os disparos na cabeça de Tenório, que morreu no local. Na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais militares. Um dos bandidos foi atingido, mas conseguiu fugir com o comparsa em outra motocicleta.
As investigações apontam para um caso de execução. O assassinato aconteceu no mesmo local onde, três meses atrás, o genro de Tenório, identificado como Paulo, foi morto a tiros por desconhecidos.
O Maranhão se informa aqui – Crimes contra a vida caem pela metade em 2022 na regional de Balsas, diz Polícia Civil
O suspeito, preso algumas horas após o crime, foi identificado como Francisco de Assis. O comparsa, identificado apenas como ‘Mateus’, segue foragido, até o momento. As investigações apontam para um caso de execução. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Blog do Gilberto Lima