Diário Sul Maranhense

Crimes contra a vida caem pela metade em 2022 na regional de Balsas, diz Polícia Civil

Homicídio registrado no bairro Bacaba - Balsas MA - foto reprodução

Os registros de crimes contra a vida diminuíram pela metade em 2022, na regional de Balsas, área de jurisdição da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Entre as ações realizadas na área da segurança pública que culminaram com a queda das estatísticas está a implantação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, de Balsas, que tem como delegado titular o Dr. David Passada.

A nova unidade da Polícia Civil conta com estrutura para atuação na apuração específica de crimes contra a vida.

De acordo com o Dr. David Passadas, em 2020 a região registrou 90 crimes contra vidas, sendo 63 em Balsas. Em 2021 foram 91 crimes, sendo 59 em Balsas e em 2022 foram registrados 59 crimes contra a vida na região, sendo 35 em Balsas.

A atuação da Polícia Civil visa identificar através de investigação e responsabilizar criminalmente os autores dos crimes, retirando esses indivíduos do meio social eles deixam de praticar crimes, gera uma repercussão, mostrando a sociedade dos seus atos tem consequências e que são punidos, isso causa inibição na reincidência de crimes.

Mesmo com a redução dos índices a cidade de Balsas ainda tem um alto índice de crimes; em comparação com a média nacional que é de 30 homicídios por cada 100 mil habitantes e a média aceitável pela OMS é de 10 homicídios por 100 mil habitantes.  Embora a maioria dos crimes contra a vida, são por disputas entre facções criminosas.

Ainda há muito a ser feito para garantir mais segurança à sociedade e justiça as famílias das vítimas. Além da necessidade de investimentos públicos em estrutura e pessoal

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Delegacia Especializada de Homicídio de Balsas inicia atividades

Em 2021 foram registrados 91 homicídios na regional, sendo 59 em Balsas e em 2022 foram registrados 59 crimes contra a vida na região, sendo 35 em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário