Diário Sul Maranhense

4º BPM comemora 2022 sem crimes de feminicídio em Balsas

Patrulha Maria da Penha em ação na cidade de Balsas (FOto/Repdodução)

O 4º Batalhão de Policia Militar divulgou na manhã desta segunda-feira, 02 de janeiro, balanço das ocorrências e operações registrada no ano de 2022 em Balsas e na área de sua jurisdição no sul do Maranhão.

Destaque para os crimes de feminicídios que não houve registro na cidade de Balsas e na região foram registrados dois feminicídios, sendo um na cidade de Riachão e outro na cidade de Fortaleza dos Nogueiras. Em 2021 foram 10 feminicídios, sendo 5 em Balsas e cinco na região.

De acordo com o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Carlos Rogério, a queda se deve ao trabalho preventivo realizado pelos policiais, bem como atuação de todas a rede de proteção, formada pela Patrulha Maria da Penha, Delegacia Especial da Mulher, parceria com órgãos públicos e sociedade civil e políticas de segurança adotadas, como o aumento do número de medidas protetivas e um monitoramento através da Patrulha Maria da Penha, inibindo ação dos agressores. Prisões por desrespeito dos agressores as medidas protetivas com a Polícia Militar sendo acionada e realizando as devidas prisões.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui 

Em 2021 foram 10 feminicídios, sendo 5 em Balsas e cinco na região. Em 2022 foram 2 registros de feminicídio, sendo um em Riachão e outro em Fortaleza dos Nogueiras. #OMaranhaoSeInformaAqui

 

Deixe seu comentário