Diário Sul Maranhense

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito de caça ilegal na Serra do Penitente – Tasso Fragoso

Viatura da PM de Tasso Fragoso/MA - foto de arquivo: Emanuel Lemos

A Polícia Militar através da Guarnição do destacamento de Tasso Fragoso/MA recebeu denúncia que uma propriedade na Serra do  Penitente, zona rural, teria sido invadida por um casal de posse de duas espingardas, 

Na tarde de domingo, 18/12/2022,  a guarnição fez deslocamento para averiguação. Mantido contato com o casal denunciado e a dona da fazenda, esta informou que o casal estava em sua terra possivelmente praticando caça ilegal, tendo ela vídeos e fotos do homem segurando uma das armas, e com um facão. 

Para evitar que o casal se evadissem até a chegada da Polícia Militar, a proprietária furou os pneus do carro deles, fato esse constatado pela PM. Ela ainda informou que o suspeito jogou uma das armas no riacho que fica no fundo da fazenda não sendo possível encontra-la no momento; e, que sua fazenda tem sido invadida frequentemente por caçadores, tendo até um acampamento clandestino feito pelos mesmos invasores. E, que a mesma já teria registrado um boletim de ocorrência.

Em conversa com o casal, o homem de 45 anos, afirmou que entrou na propriedade para usufruir do riacho e que realmente estaria com armas de fogo, mas segundo ele a arma é registrada. 

O denunciado foi conduzido a 11° Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas juntamente com o material apreendido: 01  Rifle calibre.22; 03 munições e 01 Carregador Calibre.22 e 01 facão. De acordo com advogado do casal eles entraram na fazenda na frente de pessoas que trabalhavam na lavoura e foram até um riacho, tomar banho e não se trata de uma invasão. 

O Maranhão se informa aqui – Veículos roubados foram recuperados pela PRF em São Luís e Balsas

A proprietária denunciou que sua fazenda é frequentemente invadida por caçadores e que montaram até um acampamento clandestino. De acordo com advogado do casal eles entraram na fazenda na frente de pessoas que trabalhavam na lavoura e foram tomar banho em um riacho e não se trata de uma invasão. #OMaranhaoSeInformaAqui

*Matéria corrigida a sua edição às 12:18 hs de 20/12/2022. 

Deixe seu comentário