A Polícia Civil deflagrou na última quarta-feira (30), a operação Strike de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas na cidade de Balsas/MA e contou com a participação de policiais civis das cidades de Carolina, Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon e Balsas e apoio operacional do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Cerca de 40 policiais foram divididos em 10 equipes, que iniciaram a operação a partir das 4 horas da manhã, para cumprimento dos mandatos de busca e apreensão. 8 pontos de venda de drogas foram desarticulados durante a operação, que resultou em apreensão de um grande valor de dinheiro em espécie, armas, maconha, crack, cocaína, máquina de cartão, triturador de drogas, balança de precisão, celulares e outros objetos com a condução de várias pessoas para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
A operação foi o resultado de uma investigação realizada pela Polícia Civil de Balsas que identificou os locais de venda de drogas, com a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes na região dos bairros Manoel Novo, Cajueiro e ramificações em outros bairros.
A equipe do grupo de Pronto Emprego (GPE) da Polícia Civil da cidade de Timon que atuam com o núcleo de operações com cães utilizando os animais para ajudar nas buscas, ajudou na operação. Entre os conduzidos para a delegacia, vários integrantes de facções criminosas.
O Maranhão se informa aqui – Direito a moradia: CGJ-MA firma parceria para regularização fundiária com 73 municípios
A operação teve a participação de equipe da 11ª DRPC de Balsas, investigadores de Carolina, Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon e Grupo de Operações Especiais (GOE) do 4º Batalhão de Polícia Militar. #OMaranhaoSeInformaAqui