Diário Sul Maranhense

Missa do Vaqueiro em Balsas torna-se patrimônio cultural imaterial do Maranhão

Missa do Vaqueiro em Balsas - foto de arquivo

O governador Carlos Brandão (PSB) sancionou a Lei 11.843/2022, originária do Projeto de Lei 315/2022, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), que classifica a Missa do Vaqueiro, realizada em Balsas, como patrimônio cultural imaterial do Maranhão.

O evento acontece no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, padroeiro de Balsas, mobilizando milhares de pessoas em frente à praça da Igreja da Catedral.

O deputado Márcio Honaiser que participa e apoia as celebrações todos os anos desde criança, disse: “Este é um momento muito especial para mim, para minha família e para o povo de Balsas. Me sinto grato pela aprovação deste nosso projeto que reconhece esta tradicional Missa que celebra a religiosidade de um povo trabalhador. Um povo que ajudou a construir a nossa cidade. Agradeço aos colegas deputados que aprovaram este projeto e já convido todos a estarem presentes na 70º Missa e celebrar conosco este grande momento de renovação de fé”, disse Márcio Honaiser.

Segundo a matéria encaminhada à Assembleia, a missa é uma grande atração regional e cumpre o papel de reafirmar a identidade cultural e as tradições do município.

O Maranhão se informa aqui – Lei de autoria de Márcio Honaiser torna Missa do Vaqueiro de Balsas Patrimônio Cultural e Imaterial do MA

A Missa do Vaqueiro, realizada em Balsas, em 2023 completará 70 anos de celebração, foi classificada como patrimônio cultural imaterial do Maranhão. A lei é de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT). #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da Agência Assembleia

Deixe seu comentário