Um comerciante da cidade de Loreto que estava preso, investigado de estuprar uma garota de 15 anos, foi posto em liberdade, pois segundo a Polícia Civil, não existem elementos robustos suficientes que ou aplicação de violência ou grave ameaça por parte do investigado contra a vítima.
O investigado estava preso e autuado em flagrante, em razão da denúncia que na última quinta-feira, dia 18, ele teria atraído a vítima para o estabelecimento comercial onde teria ocorrido o crime.
O delegado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, Dr. Fagner Vieira disse que a atuação em flagrante, se deu em razão do investigado ter apresentado uma versão destoante dos fatos e dos demais elementos concretos que foram coletados pela polícia, mas que a atuação em flagrante é apenas a inauguração do inquérito e não é a conclusão.
Diversas diligências foram empreendidas, como apreensão do aparelho celular da menor, suposta vítima do estupro e imagens dos circuitos de câmeras de segurança que pudesse esclarecer melhor os fatos esses e outros elementos coletados foram suficientes para deixar dúvida sobre a versão apresentada pela vítima.
O inquérito foi enviado ao judiciário ao Ministério Público, titular da ação penal que vai avaliar e tomar as decisões por arquivamento ou por mais diligências no inquérito.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Dois homens são presos suspeitos de estupro em Balsas e Loreto
O investigado estava preso e autuado em flagrante, em razão da denúncia que na última quinta-feira, dia 18, ele teria atraído a vítima para o estabelecimento comercial onde teria ocorrido o crime. #OMaranhaoSeInformaAqui