A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, com o apoio operacional da Delegacia Regional, deu cumprimento na tarde do dia 19/08/2022, a mandado de busca e apreensão domiciliar e prisão em flagrante de ANDERSON SANTOS DE SOUSA (26 anos), acusado de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
Uma equipe de policiais civis oriunda da DHPP de Balsas, com o apoio operacional da 11ª DRPC, saiu na tarde do dia 19/08/2022, até o Povoado Santa Luzia, que fica a cerca de 18km do centro de Balsas, a fim de dar cumprimento à mandado de busca e apreensão domiciliar no imóvel de ANDERSON SANTOS DE SOUSA que é investigado por crime de homicídio no Povoado Batavo.
ANDERSON que responde por crime de homicídio cometido no dia 19/06/2022 no Povoado Batavo, passou a ser investigado por conduta tendente a embaralhar as investigações, resultando no pedido da autoridade policial de busca e apreensão domiciliar no seu imóvel que fica localizado no Povoado Santa Luzia.
A busca e apreensão na residência de ANDERSON visava a apreensão de aparelhos celulares e de outras provas que servissem as investigações. Ocorre que na ocasião da busca, foi localizado no quarto de ANDERSON, duas armas de fogo tipo carabina, e que estavam expostas em uma das paredes, razão pela qual ANDERSON recebeu imediata voz de prisão por posse ilegal de armas de fogo.
Os aparelhos celulares de ANDERSON e sua esposa foram apreendidos e após periciados seguirão como prova no processo de crime de homicídio pelo qual ANDERSON responde.
Após sua prisão, ANDERSON foi apresentada na 11 ª Delegacia Regional de Balsas, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da autoridade policial.
O Maranhão se informa aqui – Homicídio, tentativa de homicídio e acidentes de trânsito são registrados em Balsas
Cumprimento à mandado de busca e apreensão domiciliar no imóvel de acusado que é investigado por crime de homicídio no Povoado Batavo. #OMaranhaoSeInformaAqui