De 1º a 19 deste mês, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação policial chamada “Operação Todas as Marias” para combater crimes relacionados à violência doméstica na Região Tocantina. A ação faz alusão à 1ª Semana de Combate ao Feminicídio, que está sendo realizada na região.
A operação teve como alvo as cidades de Açailândia, Balsas e Imperatriz. Ao todo, 44 pessoas foram presas. A iniciativa é coordenada pela Diretoria Geral da Polícia Civil do Estado do Maranhão por meio de delegacias regionais nas três cidades alvos.
O objetivo da polícia civil é realizar operações semelhantes contra a violência doméstica, além de conscientizar as mulheres que buscam atendimento qualificado em situação de violência. Além disso, é promovida a importância de denúncias formais e monitoramento efetivo dos casos de violência.
Como resultado da “Operação Todas as Marias”, a Polícia Civil conseguiu cumprir 11 mandados de prisão, além de prender em flagrante 33 pessoas, autores de violência doméstica (ameaça, lesão corporal e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência), estupro e feminicídio.
A polícia destacou também que, durante ação policial foram solicitadas 111 Medidas Protetivas de Urgência.
O Maranhão se informa aqui – Dois homens são presos suspeitos de estupro em Balsas e Loreto
A operação policial chamada “Operação Todas as Marias” para combater crimes relacionados à violência doméstica. A ação faz alusão à 1ª Semana de Combate ao Feminicídio. #OMaranhaoSeInformaAqui