Diário Sul Maranhense

Operação da Aged apreende raticidas ilegais em estabelecimento sem registro em Balsas

Fiscalização da Aged em estabelecimento de Balsas - Foto reprodução

Na terça (17) foi deflagrada uma operação da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) no município de Balsas, após diversas denúncias feitas pela população daquela cidade, foram apreendidos 234 frascos de raticidas ilegais (chumbinho) em estabelecimento sem registro como comerciante de agrotóxicos e afins.

A ação que tem como objetivo combater a venda ilícita de agrotóxicos em estabelecimentos sem registro como comerciante de agrotóxicos e afins. Na ação foram encontrados 234 frascos raticidas ilegais sendo comercializados em loja agropecuária da cidade.

Segundo a Aged, os raticidas ilegais apreendidos foram recolhidos e serão encaminhados para posterior incineração.

“As empresas para comercializarem agrotóxicos no Estado do Maranhão precisam realizar um registro junto a Aged como comerciante de agrotóxicos e afins. Esses raticidas ilegais apreendidos na loja agropecuária do município de Balsas, além de estarem em estabelecimentos sem registro, estavam próximos de produtos alimentícios (ração animal), podendo causar consequências sérias para a saúde humana, animal e para o meio ambiente”, explica Eugênio Pires, Chefe da Unidade Regional de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – Nutrição de peixes e manejo alimentar é tema de workshop em Balsas

Apreensão aconteceu no município de Balsas. Ação objetiva combater venda ilícita de agrotóxicos em estabelecimentos sem registro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário