Diário Sul Maranhense

Suspeita de assassinato do ex-marido e comparsa são presos no Maranhão

Suspeitos do homicídio em Paço do Lumiar - foto reprodução

Uma mulher suspeita de mandar matar o ex-marido foi presa na manhã desta sexta-feira (5), em Ubatuba, no município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Além dela, um homem, suspeito de executar o crime, também foi preso.

Segundo as investigações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), vários indícios apontam os dois como responsáveis pelo assassinato de Silvestre Barbosa Costa. Ele foi morto dentro de casa por volta das 6h do dia 13 de dezembro de 2021. Três meses após o crime, uma pessoa foi abordada perto da casa da suspeita usando o carro dela.

Foi encontrada uma arma de fogo dentro do veículo, que acabou sendo levada pela polícia para ser periciada. Ficou constatado que o projétil encontrado no corpo da vítima do homicídio partiu da mesma arma encontrada no carro da suspeita. Além disso, depoimentos de testemunhas levaram a polícia a apontar a ex-companheira da vítima como mandante do assassinato.

Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra ela e contra o suspeito da execução. Os dois devem ser interrogados na delegacia.

Ainda segundo informações da SHPP, a suspeita e a vítima estavam em processo de separação na época do crime. O patrimônio deles foi estimado em R$ 1 milhão, com terrenos, veículos de luxo e residência em Paço do Lumiar.

Sobre o crime

Silvestre Barbosa Costa, de 47 anos, foi morto a tiros dentro da própria residência, na manhã do dia 13 de dezembro de 2021, no bairro Novo Paço, município de Paço do Lumiar.

Segundo informações da companheira da vítima que estava presente no momento do crime, dois indivíduos em uma motocicleta arrombaram a porta do imóvel e mandaram que ela saísse do quarto, e então dispararam diversas vezes contra Silvestre, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Maranhão se informa aqui – Carga com 500 botijões de gás de cozinha roubada é apreendida no interior do MA

A mulher e a vítima estavam em processo de separação. O patrimônio deles foi estimado em R$ 1 milhão, com terrenos, veículos de luxo. O homem de 47 anos foi morto a tiros dentro da própria residência. #OMaranhaoSeInformaAqui

Blog do Gilberto Lima

Deixe seu comentário