A Câmara Municipal de Balsas abriu o segundo semestre legislativo, na manhã desta segunda-feira, 01 de agosto. O presidente, vereador Moisés Coelho (PDT), destacou que o segundo semestre será marcado pelas eleições 2022, em que estarão em disputas, o cargo de Presidente da República, Governador, Senador e Deputados Federais e estaduais. Várias convenções dos partidos políticos já foram realizadas e homologadas as candidaturas.
“A Câmara Municipal de Balsas terá três representantes na disputa eleitoral: o vereador Alan da Marisol para deputado Estadual; os vereadores Coronel Medeiros e Fransuíla Farias, que concorrem a uma vaga na Câmara Federal”.
O município de Balsas ainda terá os candidatos a deputado estadual: o ex-prefeito, Chico Coelho, a primeira dama, Viviane Coelho, deputada Andreia Rezende, que concorre a reeleição e a ex-vereadora, Deusilene Barros; além do deputado Márcio Honaiser que é candidato a deputado federal.
Moisés Coelho, ressaltou os investimentos feitos na Câmara Municipal com renovação de parte da mobília e na estrutura do sistema de sonorização, que recebeu equipamentos modernos que vai melhorar o som e a licitação do sistema elétrico da Câmara Municipal de Balsas que já está pronta.
O vereador Arnaldo Gomes (PDT), destacou o momento democrático que o país está vivendo e lembrou que participou na última sexta-feira, dia 29, da convenção do seu partido, o PDT que homologou várias candidaturas incluindo dois candidatos de Balsas; Márcio Honaiser para deputado federal e Viviane Coelho para deputada estadual; além da candidatura do senador Weverton, para Governador todos com chances reais de serem eleitos.
O vereador Paulo Júnior (União Brasil) disse que é importante de se fazer uma campanha limpa e quanto mais representantes de Balsas forem eleitos, melhor será. Disse que irá trabalhar em espacial as candidaturas do governador Carlos Brandão e da deputada estadual Andreia Rezende. Paulo Júnior destacou a importância da Câmara Municipal de Balsas acompanhar, quanto a realização censo do IBGE 2022, pois em todos os recenseamentos, fica alguma coisa faltando, um povoado na zona rural que não foi visitado, o que acaba prejudicando o município. A Câmara não pode fugir do debate, porque isso influencia nos repasses estadual e Federal; se o censo constatar uma população superior a 100 mil habitantes em Balsas, pode realmente mudar e melhorar as condições do município. Então é necessário mapear as regiões chamar os representantes do IBGE, inclusive através do executivo fornecer estrutura para que os recenseadores cheguem em todos os lugares do município.
Vereador Jeuvanio Carneiro, destacou a força dos candidatos de Balsas, a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, também lembrou que o censo precisa ser bem feito para que o município receba realmente pelo que ele é por sua população e a sua força econômica no Estado do Maranhão.
O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser mostra força política em grande participação na convenção do PDT
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O destaque da sessão ficou por conta das eleições 2022, que terão três vereadores na disputa eleitoral: Alan da Marisol para deputado Estadual; Coronel Medeiros e Fransuíla Farias, que concorrem a uma vaga na Câmara Federal. Balsas ainda terá os candidatos a deputado estadual: Chico Coelho, Viviane Coelho, Andreia Rezende e Deusilene Barros; além de Márcio Honaiser que é candidato a deputado federal. #OMaranhaoSeInformaAqui