A atividade de criação de codornas, a chamada coturnicultura, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado balsense, com destaque para a Codornil Balsas. A empresa teve início como um hobie dos proprietários Hermes Honorato e Aliny Miranda, que atuam no setor da contabilidade consultiva.
“Esse projeto começou no ano de 2017 e contávamos com 300 aves, mas, devido a alguns problemas, tivemos que parar. Retomamos as atividades somente em maio de 2021. Desde então, a granja conta com um plano de negócios estruturado, com a visão de difundir a distribuição de ovos e codornas vivas e abatidas com um tíquete médio de vendas de 5 mil ovos e reprodução de 400 pintinhos por mês, em Balsas e região”, disse o criador Hermes Honorato.
A coturnicultura é uma opção interessante e de baixo custo, principalmente no âmbito da agricultura familiar. A carne e os ovos de codorna, em conserva ou não, caíram no gosto dos frequentadores de restaurantes, de modo que setor alimentício impulsionou este mercado de forma considerável nos últimos anos, em todo o Brasil.
O Maranhão se informa aqui – Auxílio Brasil: estudantes podem receber adicional de R$ 100 por mês; veja como
A granja conta com um plano de negócios estruturado, com a visão de difundir a distribuição de ovos e codornas vivas e abatidas para restaurantes e bares em Balsas e região. Além de ovos, fornece carne e pintinhos. #OMaranhaoSeInformaAqui