Entre a primeira e a segunda fase da operação Deméter, realizada pela 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, já foram mais de 20 mil litros de defensivos agrícolas contrabandeados, falsificados ou roubados que foram apreendidos na região.
No último final de semana, a equipe da Polícia Civil de Balsas deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em um local onde os defensivos estavam armazenados. A polícia acredita que nas duas fases da operação, o valor do material apreendido ultrapassa a casa dos 6 milhões de reais.
Segundo o delegado regional Dr. Fagner Vieira, a primeira etapa da operação já foi remetida ao poder judiciário em razão do prazo, mas a polícia continua investigando alvos complementares e, através das ações de campo, tem logrado êxito na localização de outra carga de produtos também roubados ou contrabandeados.
A Polícia Civil trabalha para apreender produtos, causando prejuízos financeiros para a organização criminosa e, dessa forma, impedir as operações. Até o momento, já foram oito mandados de prisões decretados e duas pessoas presas; outros suspeitos ainda estão foragidos.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui