Os atendimentos realizados pelas Carretas do Hospital de Amor de Imperatriz seguem a pleno vapor. Da última semana de março até o dia 19 de Abril mais de 1000 exames como, por exemplo, papanicolau e mamografia, já foram realizados. Neste período, as carretas estiveram nos municípios de Balsas, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Loreto, Sambaíba, São Raimundo das Mangabeiras, Barra dos Corda e Fernando Falção. A Carreta da Mulher faz parte da estrutura do Hospital de Amor de Imperatriz. Inaugurado em outubro de 2021, o Hospital de Amor, construído mediante verba destinada pelo senador Weverton(PDT), está em pleno funcionamento. A unidade dispõe de duas carretas para atendimento nos municípios da região e subsequente encaminhamento para o hospital, caso haja necessidade. A solicitação para a carreta percorrer estes municípios, prestando atendimento às mulheres, foi do deputado estadual Márcio Honaiser(PDT).
“A Carreta da Mulher é um instrumento de fundamental importância para a saúde das mulheres. Quero aqui agredecer ao senador Weverton pela sensibilidade em trazer para a região Sul do estado, tanto o Hospital de Amor, quanto estas carretas. Aproveito para fazer um apelo: Quando a carreta chegar ao seu municipio vá até o local e faça os exames”, disse Márcio Honaiser.
“O câncer é uma doença grave e silenciosa e quanto antes for detectado, maior as chances de cura. Por isso, ficamos felizes em propiciar atendimento às mulheres. Lembramos aqui também a importância de realizar os exames periódicos. Esta é uma bandeira nossa: levar atendimento de qualidade para a nossa população”, afirmou o senador.
Nesta semana, as carretas vão estar nos municípios de Formosa da Serra Negra(26), São Raimundo das Mangabeiras(27), São Pedro dos Crentes(28) , Jenipapo dos Vieiras(26 e 27) e Itaipava do Grajaú(28). A Carreta oferece exames de papanicolau para mulheres na faixa dos 25 aos 64 anos e mamografia para mulheres entre 50 a 69 anos. Para realizar os exames é preciso levar os seguintes documentos acompanhados de xerox: RG,CPF, comprovante de residência, e cartaão do SUS. Meninas menores de 18, que já tiverem iniciado a vida sexual, e quiserem fazer o exame de papanicolau deverão estar acompanhadas de responsável. Caso a paciente esteja dentro da idade prevista para fazer ambos exames, precisa ter duas xerox de cada documento mencionado (RG,CPF, comprovante de residência e cartão do SUS).
O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser enaltece trabalho realizado por carretas do Hospital de Amor no Sul do Maranhão
Do final de março, até 19 de Abril mais de 1000 exames de papanicolau e mamografia, foram realizados nos municípios de Balsas, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Loreto, Sambaíba, São Raimundo das Mangabeiras, Barra dos Corda e Fernando Falção. #OMaranhaoSeInformaAqui