No último dia 20 de abril, foi preso em Riachão Francisco de Assis Pereira Da Silva, O Chico Cotia, de 37 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara da Comarca de Balsas, atendente a representação formulada pela Polícia Civil, nos autos do inquérito nº 14/2020 – 1º DP, que apurou o homicídio que vitimou Ekito Rogério Ribeiro da Silva, ocorrido no dia 24 de janeiro de 2020, no bairro Veneza I, em Balsas.
As investigações conduzidas pelo 1º Distrito Policial de Balsas indicaram que, no dia do crime, a vítima se encontrava à porta de sua residência, por volta das 14h00min, quando o autor chegou numa motocicleta e efetuou vários disparos contra ela, atingindo a cabeça, ombro e costas. A vítima ainda foi socorrida e levada para o hospital, mas morreu dias depois.
O delegado responsável pelo caso, depois de identificado o autor, requereu junto ao Poder Judiciário, a decretação da sua prisão preventiva, tendo sido cadastrado o mandado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, disponível para consulta pública, ordem que foi cumprida pela guarnição da Polícia Militar de Riachão, para onde se mudou o autor após o crime.
Chico Cotia é integrante de facção criminosa com atuação no tráfico de drogas em Balsas e região, onde é considerado um dos criminosos mais perigosos, sendo um dos responsáveis por matar os rivais e os devedores da facção. Após as formalidades de praxe, Chico Cotia foi encaminhado para a Unidade Prisional de Balsas e deve responder preso ao processo pelo crime de homicídio.
O Maranhão se informa aqui – Conflito de terras no assentamento Gado Bravinho é tratado em reunião no Incra
O acusado é integrante de facção criminosa com atuação no tráfico de drogas em Balsas e região, é muito perigoso, sendo um dos responsáveis por matar os rivais e devedores da facção. #OMaranhaoSeInformaAqui