Diário Sul Maranhense

Balsas: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na boca de fumo Lojinha

Viatura da Polícia Civil em operação contra o tráfico de drogas (Foto da PC)

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 11ª Delegacia Regional de Balsas, fez apreensão de drogas em “boca de fumo” na tarde de quarta-feira 24/02 em operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Balsas.

Uma equipe de policiais civis realizou as diligências num imóvel localizado na Rua Maranhão do Sul, bairro CDI, em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar em conhecido ponto de venda de drogas.

As investigações preliminares revelaram que no local ocorria intensa mercancia de drogas e movimentação de usuários, e que uma residência daquela rua se concentrava a maior “boca de fumo” do bairro CDI. O local de venda de drogas ficou conhecido como “Lojinha”, maneira que os criminosos passaram a chamar a “boca de fumo”, para despistar a polícia.

No cumprimento de mandado de busca e apreensão, policiais civis cercaram o imóvel alvo da busca, e verificando que o referido estava trancado por fora por um cadeado, precisaram arrombar o portão, para acessar o interior dele. Na ocasião, o imóvel estava sem morador, e após buscas nos cômodos do imóvel, os policiais localizaram inúmeras quantidades de drogas, de pelo menos três espécies, sendo mais de meio quilo de maconha, quase 100 gramas de cocaína e várias pedras de crack, porções de cocaína e maconha embalados prontos para comercialização.

Foram apreendidos ainda, vários utensílios e acessórios para manipulação da droga, como embalagens plásticas, alicate, balança de precisão, vasilhames para separar as drogas por tipo, evidenciando organização por parte do traficante, que embora não tenha sido localizado em casa, será investigado pelo crime de tráfico ilegal de drogas.

Encerradas as buscas, todo o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil aonde serão encaminhados à perícia para constatação da natureza, quantidade e pureza das substâncias entorpecentes.

O Maranhão se informa aqui – Operação 217: Polícia Civil prende acusado de tentativa de feminicídio em Riachão

O local de venda de drogas ficou conhecido como “Lojinha”, maneira que os criminosos passaram a chamar a “boca de fumo”, para despistar a polícia. Foi apreendido, maconha, cocaína e crack #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário