A AGED de Balsas foi convidada a participar de uma série de reuniões sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER do Banco do Nordeste em municípios do sul do Maranhão.
A primeira reunião aconteceu no dia 04 de janeiro na Secretaria Municipal de Educação em Riachão/MA. No dia 06 de janeiro, a segunda reunião aconteceu na Unidade Regional do Sebrae de Balsas. As duas próximas reuniões acontecerão no dia 07 de janeiro na Secretaria Municipal de Educação em São Raimundo das Mangabeiras e dia 10 de janeiro na Câmara Municipal de Vereadores em Fortaleza dos Nogueiras.
Em cada reunião ocorre apresentação sobre o PRODETER, linhas de financiamento do BNB e Identificação dos agentes econômicos.
Pautas das reuniões:
- Apresentar o PRODETER/ovino caprinocultura aos produtores;
- Incentivar o fortalecimento da cadeia produtiva na região;
- Apresentar as linhas de crédito do Banco do Nordeste;
- Identificar os potenciais criadores;
- Orientar os criadores que demonstraram interesse em desenvolver ou melhorar a atividade realizar a solicitação de crédito junto ao Banco do Nordeste;
- Orientar os criadores quanto à necessidade do conhecimento técnico no manejo correto da atividade.
- Orientar os produtores quanto a importância de desenvolver a atividade com responsabilidade socioambiental.
Instituições participantes: Banco do Nordeste, SEBRAE, SEMA, Prefeituras, Secretarias Municipais de Agricultura e de Turismo e de Agricultura Familiar, AGED, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, autoridades, agricultores e criadores.
AGED na oportunidade tratou ainda sobre o prazo da comprovação da campanha de vacinação contra febre aftosa que vai até o próximo dia 15 de janeiro de 2022.
As próximas reuniões estão marcadas para os municípios de São Raimundo das Mangabeiras e Fortaleza dos Nogueiras.
O Maranhão se informa aqui – AGED realiza blitz para fiscalização de trânsito agropecuário em Balsas
As reuniões acontecem nas cidades de Riachão, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Fortaleza dos Nogueiras, apresentando o Programa de Desenvolvimento Territorial a criadores e produtores ovino caprinocultura. #OMaranhaoSeInformaAqui