O prefeito municipal de Balsa, Dr. Erik Silva, usou suas redes sociais para homenagear o cantor sertanejo maranhense Maurílio, que morreu aos 28 anos em um hospital de Goiânia após ser internado por sofrer um tromboembolismo pulmonar e foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (30) no cemitério São João Batista, em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís.
Durante o último adeus à Maurílio, familiares, amigos e fãs do cantor ficaram muito emocionados. Entre os presentes na cerimônia, estava a cantora Luiza, que fazia dupla com o sertanejo desde 2016.
O corpo do maranhense deixou à sede da Câmara Municipal de Vereadores, onde estava sendo velado, por volta das 15h40. O caixão foi colocado sob o carro do Corpo de Bombeiros e percorreu as principais ruas da cidade natal de Maurílio, dentre elas, a que fica a casa onde o cantor morou.
O cortejo até o cemitério São João Batista foi seguido por centenas de pessoas, dentre eles, um grupo de pedal amador da cidade. Balões brancos e dourados foram entregues às pessoas que acompanharam o carro dos Bombeiros até o cemitério.
A chegada do local foi carregada de emoção. Sob o caixão com o corpo de Maurílio, foram colocadas uma bandeira do Flamengo, time de coração do maranhense; do município de Imperatriz e uma foto dele.
“Vou continuar levando a voz do Maurílio por onde eu for”, diz Luiza
A cantora Luiza, dupla do sertanejo Maurílio, se manifestou pela primeira vez nesta quinta-feira (30), durante o velório do cantor em Imperatriz. Muito emocionada, a cantora subiu ao plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz e fez um breve discurso para a família, amigos e fãs do cantor que acompanhavam a cerimônia.
“Eu vou continuar levando a voz do Maurílio por onde eu for. Eu vou continuar levando o sorriso do Maurílio por onde eu for. Mesmo que eu não quisesse, eu levaria o Maurílio. Eu posso cantar no maior festival ou em um buteco para cinco pessoas, mas ele vai estar comigo”, disse Luiza.
Em homenagem ao amigo e parceiro de dupla, Luiza vestia uma camisa do Flamengo, time de Maurílio. Ela disse o cantor queria que ela também torcesse para o clube de coração do maranhense.
Ainda durante o discurso, Luiza afirmou que nunca estará sozinha, pediu para que as pessoas não se lembrassem de Maurílio com tristeza e agradeceu a todos que vieram acompanhar o velório do sertanejo.
“A partir de hoje, eu tenho duas segundas vozes, o Maurílio e vocês [família do cantor]. Eu nunca estive sozinha e eu nunca vou estar. Obrigada por estarem aqui. Tem muitas caras aqui que sempre estiveram no nosso show e isso é amizade de verdade. Eu sei que hoje é um dia difícil, mas eu gostaria de pedir a vocês a se preparem para que a gente não falar do Maurílio com pesar, porque a gente teve a oportunidade de conviver com um cara fantástico, sensacional”, disse a cantora.
O Maranhão se informa aqui – Prefeito de Balsas anuncia rateio de R$ 42 milhões para professores e fala sobre 14º e 15º salários
Sertanejo maranhense foi sepultado no fim da tarde de quinta-feira (30) cemitério São João Batista em Imperatriz, cidade natal do artista. Maurílio morreu aos 28 anos e tratava um tromboembolismo pulmonar. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informções do G1/MA