A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu dez pessoas suspeitas de participar da chacina que matou seis no bairro do Sapiranga, em Fortaleza. As vítimas estavam festejando o Natal quando criminosos armados e encapuzados chegaram disparando na madrugada deste sábado (25).
De acordo com testemunhas, houve tumulto e algumas pessoas tentaram se esconder dentro de casas. Após os tiros, os suspeitos fugiram em um carro e em duas motocicletas. Segundo a polícia, a motivação seria briga entre facções criminosas.
De acordo com a polícia cearense, as capturas ocorreram menos de dez horas após o crime. Foram apreendidas com os presos seis pistolas calibre 380, .40 e 9 mm. Também foram localizados dois equipamentos que transformam pistola em rifle.
Quatro das vítimas foram indentificadas como Mateus Ribeiro dos Santos, Israel da Siva Andrade, André Alexandre Rodrigues e John Lennon Holanda. Outras duas pessoas morreram, mas não tiveram a identidade divulgada.
As vítimas, com idade entre 15 e 26 anos, foram mortas a tiros. Quatro delas, segundo a polícia, já possuíam antecedentes criminais por integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.
Outras seis pessoas baleadas na ação criminosa foram socorridas e levadas a uma unidade hospitalar. O caso está a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O Maranhão se informa aqui – PM prende 5 motoqueiros que realizavam arrastão nas ruas de Balsas/MA
As vítimas, com idade entre 15 e 26 anos, foram mortas a tiros. Quatro possuíam antecedentes criminais por integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e outros. #OMaranhaoSeInformaAqui