Diário Sul Maranhense

Projeto Detran com o povo já beneficiou mais de 18 mil motociclista no Maranhão

Motociclistas de São Luís que concluiram o curso de capacitação do Detran/MA (Foto reprodução)

Cerca de 18 mil motociclistas estão circulando pelas ruas e estradas do Maranhão com os conhecimentos mais aprofundados sobre pilotagem segura, transporte de passageiros e mercadorias, além de estarem mais protegidos com o uso do capacete.

Eles foram beneficiados com o Projeto Detran com o Povo, Construindo um Caminho Novo, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA), que consiste em um conjunto de ações nas áreas de sinalização viária, formação de condutores e de educação para o trânsito para melhoria da mobilidade urbana e a promoção de um trânsito mais seguro.

Por meio de cursos especializados, palestras e a entrega de colete e capacetes de forma gratuita aos concluintes dos cursos, o Governo leva mais segurança para os motociclistas. Até o momento,  42 municípios foram beneficiados com as ações do projeto, que tem ações voltadas para os motociclistas em geral e àqueles que utilizam a motocicleta de forma profissional, que se capacitam por meio do curso obrigatório destinado aos mototaxistas e motofretistas, recebendo gratuitamente coletes e capacetes ao final do curso.

Os motociclistas de São Luís foram alguns dos beneficiados com o projeto. Na segunda-feira, 20 de dezembro, mil mototaxistas e motofretistas receberam seus certificados do Curso Especializado em Transporte de Passageiros e em Transporte de Mercadorias das mãos do Secretário das Cidades Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino; e do Diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, durante solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau.

O Maranhão se informa aqui – Beneficiários de Alto Parnaíba recebem equipamentos do Programa Mais Renda

Até o momento,  42 municípios foram beneficiados com as ações do projeto voltadas para motociclistas em geral e aos profissionais, que se capacitam por meio do curso obrigatório destinado aos mototaxistas e motofretistas, recebendo gratuitamente coletes e capacetes ao final do curso. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Agência de Notícias 

 

 

Deixe seu comentário