Diário Sul Maranhense

AGED realiza blitz para fiscalização de trânsito agropecuário em Balsas

Fiscalização da AGED na rodovia BR 230 e MA 006 - Foto reprodução

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED, com apoio da equipe da Polícia Rodoviária Federal e de técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda realizou uma fiscalização do trânsito agropecuário no período dos dias 08,09 e 10 de dezembro na BR 230 e MA 006.

A ação que tem objetivo de garantir a segurança de todos, visa atender as demandas e ações de inspeção e de defesa agropecuária, representando qualidade na oferta de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal para a população, além de promover a saúde total.

Durante a blitz caminhões, vans e ônibus foram abordados pelos fiscais que conferem os documentos exigidos pela legislação quando a carga transportada for de animal vivo ou de produtos e subprodutos de origem animal ou vegetal. Na abordagem, os fiscais também conferem se os animais ou os produtos e subprodutos derivados estão sendo transportados de forma adequada conforme as normas sanitárias. Nesta ação, nenhuma irregularidade foi encontrada pelos fiscais da AGED.

Dos que foram parados durante a fiscalização, os fiscais encontraram e vistoriam cargas de agrotóxicos, lenha de eucalipto, arroz (grãos), milho (sementes e grãos), animais (bovinos e equinos), carne, farinha de osso, farinha de mandioca, adubo, farelo de palmiste, fertilizantes, casca de soja peletizada, látex coágulo, frutas e verduras.

Ainda foi fiscalizado o trânsito de máquinas e implementos agrícolas para averiguação de desinfestação dos mesmos, conforme preconiza a legislação estadual.

Resultado:

Apreensões:

O Maranhão se informa aqui – Balsas: lei determina prioridade de atendimento para pessoas em tratamento de saúde

Durante a blitz caminhões, vans e ônibus foram abordados pelos fiscais que conferem os documentos exigidos pela legislação quando a carga transportada for de animal vivo ou de produtos e subprodutos de origem animal ou vegetal. #OMaranhaoSeInformaAqui

OBS: Matéria corrigida às 18:34 hs do dia 13 de dezembro de 2021.

Deixe seu comentário