Diário Sul Maranhense

Operação Colheita: Polícia Civil prende mulher suspeita de participação em homicídio em Balsas

Mulher que participou do homicídio em Balsas (Foto reprodução)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Balsas deu cumprimento, na quarta-feira, dia 03 de novembro, ao mandado de prisão preventiva contra KENYA KELLY MENDES TAVARES, de 30 anos de idade, por ter participado do homicídio que vitimou JULIO NUNES MELO, conhecido como NENZÃO, fato ocorrido no dia 21 de julho do corrente ano, no bairro Nazaré, em Balsas/MA.

O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 4ª Vara da Comarca de Balsas, atendendo a representação formulada pela Polícia Civil após as investigações apontarem Kenya como partícipe do crime, tendo sido ela a pessoa responsável por pilotar a motocicleta levando o matador até a casa da vítima, onde ela foi executada com três disparos de arma de fogo, ao sair para atender ao chamado de Kenya. No momento da prisão, Kenya lançou mão de uma faca e resistiu à prisão, mas foi contida pelos policiais.

Ainda segundo as investigações, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e o crime foi motivado por dívidas que ele tinha com seu fornecedor. Tanto o mandante quanto o executor do homicídio também foram identificados e se encontram foragidos.

Após as formalidades de praxe, KENYA KELLY MENDES TAVARES foi levada para a Unidade Prisional de Ressocialização de Balsas, onde se encontra custodiada à disposição da justiça.

A prisão se deu no curso da OPERAÇÃO COLHEITA, que foi deflagrada pela 11ª Delegacia Regional de Balsas, durante o mês de novembro, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão da Comarca de Balsas que ainda se encontram em aberto. Seu nome faz referência ao fato de que as prisões são o resultado (colheita) das ações criminosas perpetradas pelos alvos.

O Maranhão se informa aqui – Alto Parnaíba: PM prende reincidente portando arma ilegal em Operação Cerco Total

A mulher foi responsável por chamar a vítima para fora da casa e por pilotar a moto levando o matador até o local da execução com três disparos de arma de fogo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário