Diário Sul Maranhense

Aged divulga resultado parcial da fiscalização do Vazio Sanitário da Soja no sul do Maranhão

Equipe de fiscalização da AGED no campo - foto reprodução

Com o objetivo de impedir a proliferação da ferrugem asiática da soja, no sul do Estado, propriedades produtoras de soja foram fiscalizadas pela Unidade Regional de Balsas, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED/MA.

O período do Vazio Sanitário da Soja inicia dia 01 de agosto e vai até 30 de setembro, a partir daí os produtores rurais já podem iniciar o plantio de suas lavouras na região produtiva I.

Equipes de Balsas, São João dos Patos e Central (São Luís), fiscalizaram o Vazio Sanitário da Soja na região sul do Estado.

Resultado:

Centenas de hectares fiscalizados em 07 municípios do sul do Estado do Maranhão.

Orientação sobre glifosato, paraquate, A. palmeri, armazenamento, devolução de embalagens vazias de agrotóxicos e afins, Uso de Epi e Desinfestação de máquinas agrícolas.

Problemas relatados pelos produtores sempre vem a mosca branca em primeiro lugar, capim – amargoso, cigarrinha no milho, buva. Um relato em especial nos chamou a atenção perdas causadas pela ferrugem asiática da soja na região do Gerais de Balsas no município de Riachão (perdas de até 20 sacos de soja/hectare), Eugênio Pires, chefe da Aged de Balsas.

O Maranhão se informa aqui – IDERB realiza 7ª Expedição Ecológica e Social às Nascentes do Rio Balsas

Foram fiscalizadas 94 propriedades rurais, além de levantamentos fitossanitários, notificações, autuações, Aviação Agrícola, Central recolhimento de embalagens e outras. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário