Diário Sul Maranhense

Delegacia da mulher de Balsas prende homem por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-mulher

Golpes via Whatisapp - foto ilustrativa - reprodução da web

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher de Balsas, pertencente a 11• Delegacia Regional de Polícia Civil, cumpriu nesta sexta-feira (24/09), mandado de prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Balsas em desfavor do nacional de iniciais M.B.A em virtude da prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, no âmbito da Lei n 11.340/06.

Conforme consta nos autos, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Contudo, mesmo após ter sido intimado do deferimento da medida protetiva e da obrigatoriedade de afastamento da vítima e seus familiares, o autor continuou importunando a ex-companheira, descumprindo constantemente a decisão judicial, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado.

Salienta-se que em um período de 15 dias, a vítima chegou a registrar dois boletins de ocorrência, no último, relatou que o acusado havia proferido ameaças de morte via aplicativo “WhatsApp”, deixando a vítima apavorada.

Realizados os procedimentos legais, M.B.A será encaminhado à Unidade Prisional de Balsas-MA e ficará à disposição do Poder Judiciário.

O Maranhão se informa aqui – Esquadrão Águia e comandantes visitam promotor de justiça em Balsas/MA

Em 15 dias, a vítima registrou dois boletins de ocorrência, no último, relatou que o infrator havia proferido ameaças de morte via aplicativo “WhatsApp”, deixando a vítima apavorada. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário