Diário Sul Maranhense

Aged fiscaliza Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Balsas

Fiscalização a central de recebimentos de embalagens vazias (Foto: Eugênio Pires)

As Fiscalizações das Centrais de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos e Afins continuam na regional de Balsas, dessa vez a central fiscalizada foi no município de Balsas MA.

Na central é realizada a inspeção e classificação das embalagens entre lavadas e não lavadas, Que logo após ocorre a emissão de recibo confirmando a entrega das embalagens pelos agricultores; também a separação das embalagens por tipo (Coex, Pead Mono, metálica, papelão); Essas embalagens são compactadas por tipo de material; e por fim ocorre a emissão de ordem de coleta para uma empresa especializada providencie o transporte para o destino final (reciclagem ou incineração).

Essa central está passando por uma grande reforma que vai aumentar sua capacidade de 300 toneladas para 800 toneladas de embalagens recebidas dos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará, por ano. No Maranhão encontram-se duas dessas centrais ligadas ao Sistema Campo Limpo, uma em Alto Parnaíba e outra em Imperatriz.

Cada central segue normas técnicas específicas e passa por um processo de licenciamento ambiental para receber as embalagens. Licenciamento prévio, previsto pela Resolução 465 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). A central de Balsas é filiada a FENACE, representante regional Maranhão e Pará.

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura realiza audiência pública de implantação do Sistema de Vídeo monitoramento em Balsas

Essa central está passando por uma grande reforma que vai aumentar sua capacidade de 300 toneladas para 800 toneladas de embalagens recebidas dos Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará, por ano. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário