Diário Sul Maranhense

Delegado e diretor de presídio são investigador por corrupção passiva e abuso de autoridade

Sede da Promotoria de Justiça em Barra do Corda/MA (Foto reprodução)

O delegado Renilto Ferreira e o diretor da Unidade de Prisional de Ressocialização, Genilson Pinto Ribeiro, ambos de Barra do Corda, estão sendo investigados por supostos crime de abuso de autoridade. Contra Ferreira, há também outro procedimento investigatório por indícios de corrupção passiva.

As investigações estão em andamento na 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda sob a responsabilidade do titular Guaracy Martins Figueiredo.

Segundo as informações publicadas pelo Ministério Público, foi aberto um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra o delegado regional e diretor da UPR após denúncias de que ambos estariam praticando abuso de autoridade contra Francisco Pereira de Oliveira, vulgo Chuluca, preso por homicídio qualificado em 2019 durante uma megaoperação da Polícia Civil.

Francisco Oliveira também está sendo investigado no mesmo processo por corrupção ativa e usura. O caso, que está sendo apurado, ocorreu em 18 de fevereiro de 2020 na Unidade Prisional e de Ressocialização de Barra do Corda, de acordo com os relatos do MP.

A Secretária Judicial 1ª Vara de Barra do Corda, Ivanilde Carvalho Garreto de Sousa, e o advogado Gedson Campos Lobo, foram intimados a depor na sede da 1ª PJBC para esclarecer os fatos narrados.

No documento, não há informações sobre quando ocorrerão as oitivas do delegado Renilto Ferreira e do diretor Genilson Ribeiro.

O Maranhão se informa aqui – Polícia investiga fraudes no Banco do Brasil em empréstimos do Pronaf em 7 cidades do Maranhão

O Ministério Público abriu Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra as duas autoridades, após denúncias de abuso de autoridade contra um preso por homicídio qualificado em 2019. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Blog do Neto Ferreira

Deixe seu comentário